WebNeste site

domingo, 7 de outubro de 2012

Outubro Rosa por Cris Fernandes

Por Franciele Sassioto 


Olá meninas lindas...

Começando a semana com uma campanha de Concentiazição sobre o câncer de mama - "Outubro Rosa". Com uma iniciativa linda, a fotógrafa Cris Fernandes tirou o último sábado para fotografar mulheres que apoiam a luta contra o câncer de mama.
Todas que passaram por lá tiraram a blusa e disseram "Eu tenho peito!"
Foi um sábado só para Mulheres... Mulheres de Peito!
Todas juntas por uma causa nobre...

Como diz a Cris Fernandes: 
"Sozinhas, vamos mais rápido... JUNTAS, vamos mais longe!"    

Sobre  o Câncer de Mama:
No campo da saúde pública, o câncer de mama feminino emerge como uma doença de importância cada vez maior em todas as partes do mundo. Isso ocorre principalmente devido a sua frequência elevada e à dimensão do problema.
O Estado de Minas Gerais tem uma taxa estimada de 42,82 casos de câncer para cada 100.000 mulheres.
O câncer de mama é caracterizado por um desenvolvimento neoplásico, ou seja, uma multiplicação descontrolada e desordenada de células epiteliais mamárias.
Essas células alteradas possuem a capacidade de migrar e de se implantar em gânglios linfáticos ouórgãos distantes, processo conhecido clinicamente como metástase.
Qualquer mulher pode desenvolver o câncer de mama e, mais raramente, observa-se sua ocorrência também em homens.
Dentre os fatores relacionados ao surgimento de neoplasias mamárias podemos relatar: o histórico familiar (ter mãe ou irmã com câncerde mama); nunca ter tido filhos; ter tido o primeiro filho após os 30 anos; ter feito o uso de tratamentos hormonais (estrogênio); ter histórico de exposição à radiação, ao fumo e ao uso excessivo de álcool; apresentar ferimentos no seio.
Além desses, existem ainda os fatores clínico-nutricionais que estão associados à obesidade e alterações hormonais.Atualmente, vários estudos permitem uma melhor compreensão dessa alteração.Entretanto, o câncer mamário ainda tem sido responsável por altos índices de mortalidade em vários países.
Por isso a importância do auto-exame e de mamografias constantemente.


1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Só as TOP ... Mulheres lindas e de peito ... Junto com a cris ... Vamos longe.. bjus