WebNeste site

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Exercício Físico X Inverno

Por Franciele Sassioto 

Imagine a situação: você acorda de manhã, sob uma pilha de cobertas. Pena para enfrentar a água do chuveiro, custa a trocar de roupa, escovar os dentes naquela água fria é um sacrificio. Na hora de ligar o carro, para ir ao trabalho passa por pessoas correndo ou caminhando na rua, passa na porta de academias e vê aquele tanto de carro estacionado na porta e pensa: “Bando de gente louca!”.
Eu já pensei muito isso dos meus alunos....kkkkkk
Pois bem, de loucas essas pessoas não têm nada e, muito pelo contrário, podem estar aproveitando vantagens únicas desta época do ano para exercitar o corpo. As mudanças fisiológicas geradas pelo frio podem potencializar os exercícios realizados e aumentar os efeitos, por exemplo, para quem pretende queimar gordura ou diminuir o peso. “Com a temperatura mais baixa, o corpo vai queimar mais calorias, para aumentar o seu próprio calor. Pessoas sedentárias podem conseguir bons resultados se escolherem esta época para iniciar um programa de exercícios físicos”


CLIQUE AQUI E ASSISTAM A MATÉRIA GRAVADA NA ACADEMIA INFORMA e QUE FOI DESTAQUE NO MGTV

 Então vão aqui algumas dicas para não abrir mão da Ginástica na época do frio:

1 -Música no MP3 Se você morre de preguiça para acordar, no inverno só vai piorar. Então, programe o celular e o MP3 com aquela música mega-animada que você adora escutar durante um sprint no treino de spinning. Seu cérebro, rapidamente, fará a associação da música com a ginástica e trará o sentimento de bem-estar sentido ao terminar a atividade física com a liberação da endorfina. Afinal a música é um mega estimulante para se praticar atividade fisícas.

2- Luz do dia Dormir com o quarto escurinho é essencial para uma boa noite de sono, mas acordar com o quarto no breu é um convite para ficar mais tempo na cama. A produção de melatonina, um dos hormônios que regulam o sono, é ativada com a escuridão e interrompida com a luz. Deixe a claridade invadir de leve o ambiente e tire proveito dela como despertador natural.

3-Mude o seu horário Suas aulas são às 7 da manhã ou às 9 da noite e, no inverno, você morre de preguiça de acordar ou trocar de roupa com o tempo gelado lá fora? Aproveite-se da hora mais quente do dia: o período do almoço. Além de você já estar bem-disposta perto do meio-dia, é mais fácil assumir compromissos ao longo do dia, como se fizessem parte da sua agenda de trabalho. Exercitar-se nesse horário dá uma recarregada em sua bateria e a parte da tarde será bem mais prazerosa e produtiva. Nem aquele soninho depois do almoço será capaz de pegar você.

4-Sempre alerta! Passar em casa depois do trabalho antes de encarar a malhação não funciona. Haja força de vontade para dar meia-volta. Prepare a mochila na noite anterior e deixe no carro. Claro, não tem milagre: se você ligar o piloto automático, o carro irá para casa praticamente sozinho.

5-Programa de recompensa A maioria das academias lança ações estratégicas durante os meses de inverno para contornar a queda no movimento. Não deixe de participar. Além de os professores estarem focados em seu objetivo, seu subconsciente criará uma espécie de compromisso, que afastará sua tendência de matar aula.

6-Projeto Verão Pense que depois do inverno, o verão está bem próximo... E que para estar de bem com o corpito e desfilar sua silhueta com roupas curtas e roupas de banho em clubes e praias nada melhor que está de bem com a balança e o espelho... Então nada de deixar para última hora. Bons resultados só se consegue com tempo, disciplina e paciência. Então mão na massa, galera!


1 comentários:

Nathália Borges disse... [Responder comentário]

Fran, adorei as dicas .... auhauahua
Beijoss